sábado, 1 de dezembro de 2007

25 MIL LEITORES - PROYECTO SUR E CONGRESSO DE POESIA DE BENTO GONÇALVES










O Proyecto Cultural Sur/Brasil encerrou oficialmente as atividades do XV CONGRESSO BRASILEIRO DE POESIA com a entrega de 2.500 exemplares de antologias publicadas às escolas de Bento Gonçalves.


O ato, nas dependências da Biblioteca Pública Castro Alves, contou com a presença de Jaury da Silveira Peixotto, prefeito em exercício , de Emira Treméa Dendenda, presidente da Fundação Casa das Artes, Moisés Scussel Neto, Secretário Municipal de Governo, Eunice Pigozzo, Diretora da Biblioteca e Ademir Antonio Bacca, presidente do Proyecto Cultural Sur/Brasil.

Foram entregues 700 exemplares de cada um dos volumes 5 e 6 da Antologia "Poesia do Brasil", 500 exemplares da Antologia "Poetas do Café e Pássaros-Poetas", além de 200 exemplares da antologia "Contos Mínimos, Idéias Máximas" e mais 400 exemplares de volumes de publicações da edição anterior do evento, que ainda estavam em poder dos organizadores.

A Biblioteca Castro Alves irá coordenar a distribuição dos exemplares para todas as escolas do município, inclusive as particulares.


Jaury destacou a importância do projeto "Poesia na Escola" que é desenvolvido pelo Congresso Brasileiro de Poesia afirmando que esta nova doação de livros será de grande valia para que os estudantes de Bento Gonçalves possam conhecer a obra dos poetas que costumam participar do encontro que é realizado anualmente na cidade.


Ademir Bacca , presidente do Proyecto Cultural Sur, coordenador geral do Congresso Brasileiro de Poesia, anunciou que foram reservados ainda 150 exemplares de cada uma das publicações para serem distribuídos durante o lançamento oficial da Feira do Livro de 2008.

Ao todo, desde o lançamento oficial durante o XV Congresso Brasileiro de Poesia, 2.800 exemplares das três antologias foram distribuídos gratuitamente, devendo atingir um universo de mais de 25 mil leitores.


Fonte: release do Presidente do Proyecto Cultural Sur
Informa Soninha Porto - Núcleo Porto Alegre

Um comentário:

Dora Dimolitsas disse...

minha amiguinha arretada de
linda mei Soninha
parabéns querida
você é mil
quando Eu crescer quero ser igualzinha a você. beijinhos querida
te adoro amiga abraços da amiga Dora